Tendência – estrelas no sapato

KUYUPP-Concealed-Heel-Casual-Women-font-b-Shoes-b-font-Fashion-Autumn-PU-Leather-High-Top

Oiii, meus amores!!!! Vocês gostam de estrelas? Lembram que teve uma febre de looks com estampa de estrelas? Então, agora elas estão aparecendo com tudo nos sapatos! Os modelos estão mega lindo! Amei principalmente nas botinhas.

2015-Novo-Inverno-Outono-Slip-On-Botas-Estrela-Mulheres-Patchwork-Cores-S&oacute 2016-Estrelas-Venda-Quente-Mulheres-Apartamentos-Dedo-Do-P&eacute 2016-New-Women-Vintage-White-Black-Casual-font-b-Shoes-b-font-font-b-Stars-b 542209378-10_z_3 bota-free-people-estrelas Hottest-selling-wild-fashion-all-seasons-women-font-b-shoes-b-font-super-muffin-texture-font O01-0260-006_zoom1E aí? O que acharam???

Usariam ou não?

Beijos!!!

Continuar lendo...
banner_sem_Frescura-e1466707764626

Camboja em 3 dias e meio

IMG_5065

Oiii, gente!!! Aqui é Gab de novo! Hoje vou contar sobre o outro destino da viagem: o Camboja.

Nossa intenção era conhecer a Tailândia e, de repente, conhecer mais dois países, mas só tínhamos 19 dias de viagem e aí preferimos priorizar conhecer bem um país do que conhecer pouco dos 3. Então, focamos na Tailândia e demos um pulo no Camboja.

IMG_4743

COMO CHEGAR

Chegamos ao país vindo da Tailândia, por Bangkok, através da companhia aérea Air Asia (essa companhia tem preços super baixos de passagem pela Ásia!).

QUE TIPO DE MOEDA LEVAR

Lá eles tem a moeda própria, mas o dólar é aceito em todos os lugares, então nem vale a pena trocar.

COMIDA E COMPRAS

Com relação à comida, também é bem apimentada, então ficamos só na pizza e sanduíche mesmo! hahah Cerveja é algo absurdamente barato! Chegava a custar $0,25!!!

Média de valores: $5,00, $6,00, $8,00 (pizza média), $1,40 refrigerante.

No geral, você encontra preços muitos bons. Comprei uma calça que todo mundo adorou por 3 dólares. Ah, e tem que pechinchar! Eles oferecem por $5,00 e você compra por $2,00 (juro!).

Lá eles tem a Pub Street, que é recheada de bares e restaurantes e lojinhas. Tem que ir!

IMG_4644 IMG_4661

HOSPEDAGEM

Lá nós ficamos hospedados no Shadow Angkor Villa, tem bom atendimento e café da manhã excelente, mas deixou um pouco a desejar, pois não tinha elevador e o quarto demorava a gelar.

CLIMA

Calor, muitoooooo calor! Nós fomos agora em Março, então não era período de chuva, então estava muito quente e seco.

Tem que passar muito protetor e beber muita água, pois as temperaturas são na faixa dos 25º a 35º!

QUE TIPO DE ROUPA LEVAR

As mais leves possíveis. Roupas confortáveis e fresquinhas são as melhores opções. Para visitar os templos você tem que estar com os joelhos e ombros cobertos, então é bom levar saias midi, camisetas, calças de tecido leve. E chinelo!

IMG_4699

PASSEIOS

Lá visitamos os templos Angkor no primeiro dia e em outro dia fomos ao The Great Escape. Mas tem várias opções de passeios como quadriciclo, bicicleta, aula de culinária…

O mais comum é comprar o passe de 3 dias para visitar vários templos, mas como estávamos cansados de ver templos, só fomos um dia. O passe de 1 dia custou $37,00 dólares por pessoa.

IMG_5065

QUANTOS DIAS FICAR

Depende muito do que você quer fazer. Nessa nossa viagem, 1 ou 2 dias já teria sido suficiente (mas não vale a pena pelo valor gasto pra ir pra lá). Em 3 dias você consegue conhecer os templos que tem lá e todo mundo recomenda. Em 4 dias você consegue fazer os templos, uma aula de culinária, o passeio de quadriciclo no fim do dia. Mais do que isso não recomendaria não, a não ser que você fique em um super hotel e aproveite por lá também.

Bom, espero que gostem do post. Qualquer dúvida mandem nos comentários e vejam os posts completos lá no meu blog: www.pernambucolifestyle.com.br 

Beijos,

Gab

Continuar lendo...
banner_sem_Frescura-e1466707764626

Tailândia – a viagem dos sonhos

IMG_3822

Oii, gente!! Aqui é a Gab! Para quem não me conhece, eu trabalho com a Flávia há 6 anos já e tenho um blog no qual compartilho as viagens que eu faço e algumas dicas de Pernambuco que é onde moro atualmente.

Estive na Tailândia esse mês e a Flávia achou legal eu trazer alguns posts sobre esse destino dos sonhos para vocês! Então, vamos lá!

A Tailândia, para quem não conhece, fica do outro lado do mundo, no sudeste asiático e tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros. Por quê? Simplesmente porque é um país INCRÍVEL e MUITO ACESSÍVEL! Sim, uma viagem para lá pode custar bem menos do que você imagina.

thailand-map1

O mais caro da viagem é a passagem de avião, o resto, vocês vão ficar chocados com os valores! Rs!!! Ah, mas sempre rola umas promoções, então é bom ficar de olho!

MELHOR ÉPOCA PARA IR:

Entre Novembro e Março. Eu fui em Março e só peguei sol (graças a Deus! rs), mas vi que quem chegou lá esses dias já começou a pegar chuva.

O QUE VISITAR:

Muita gente aproveita à ida para a Ásia para fazer mochilão e visitar muitos países de uma só vez. Meu conselho é você tirar uma viagem para conhecer só a Tailândia. Nós dividimos nossa viagem em duas partes: a primeira fizemos cidades e templos. Conhecemos: Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai. Na segunda parte da viagem fomos para Phi Phi Island e Krabi.

Em Bangkok aproveite para visitar os templos, experimentar as comidas e comprar! Lá você encontra muita coisa barata. Tipo, blusinhas por R$10,00.

IMG_3281 IMG_3364

Não deixe de passar pelo menos 4 dias em Chiang Mai. Lá você pode visitar templos (e tem cada um lindo!) e também visitar algum centro de reabilitação de elefantes. Ps: nunca faça passeios que oferecem passeio montado em elefante!!!

IMG_3805 IMG_3813 IMG_3822 IMG_4101 IMG_4111 IMG_4138

Nas ilhas você curte paisagens de tirar o fôlego. Vale a pena pagar o tour para conhecer as ilhas próximas.

QUE TIPO DE ROUPA LEVAR

Para entrar nos templos você precisa estar cobrindo os joelhos e os ombros. Nada de regata, roupa transparente, shorts… Lá faz muuuuuito calor, então o ideal é levar roupas de tecido super leve. Outra dica é ir de regata e levar um lenço para colocar por cima dos ombros quando for entrar nos templos, mas tem lugar que nem assim deixa entrar, então é bom ver antes.

Você também pode deixar para comprar na Tailândia porque lá é muuuito barato. Calças por R$10,00, por exemplo.

Para as ilhas, biquini e shorts. Somente. kkkk Sério, não precisa trazer mala lotada de coisa pra lá. Aliás, se levar muita coisa, se arrepende.

E chinelos. Só levamos chinelo e não precisou de nada mais do que isso. Facilita até na hora de entrar em alguns lugares.

COMIDA

A comida na Tailândia é bem apimentada. No começo até conseguia comer e tal, mas depois acabei optando por pratos mais ocidentais possíveis. kkkkk

Com relação ao preço, você come bem gastando R$15,00 – R$20,00. Os sucos de lá são maravilhososssss, enormes e custam R$6,00, às vezes até menos!

O prato mais famoso de lá chama Pad-Thai que é macarrão frito com carne ou porco ou galinha ou camarão… Encontramos até por R$9,00!

Eu não gostei da comida de lá, mas teve uma comida que vou sentir saudades e é bem estranha! kkkk Manga com arroz e é doce! Não tem como explicar o sabor, mas é uma delícia. Tem que experimentar.

Ah, e sobre os insetos… bom, eu não como pois estou virando vegetariana, mas meu marido e nossos amigos experimentaram e foi uma farra grande. kkkkk Escorpião, aranha, grilo… O grilo eles até gostaram, disseram que tem gosto da casca do camarão… então tá, né?

IMG_2884

TRANSPORTE

Na Tailândia andamos de tuk tuk, táxi, caminhonete… mas o que realmente vale a pena: Uber! Siiim, mas só descobrimos isso bem depois. kkkkk Tuk tuk tem que andar pela experiência, mas achei meio doideira. E os valores são muito baixos. Tipo, a gente pegava transporte para 5 pessoas e dava R$10,00 no total para dividir.

DCIM102GOPROG0693345.JPG

PASSEIOS IMPERDÍVEIS:

O passeio com os elefantes! Lembrando, sempre procurem por centros de reabilitação e nunca andar em cima deles!

Eu recomendo o que fizemos e foi massa, o Elephant Nature Park, em Chiang Mai. Custou R$250,00 por pessoa, mas valeu cada centavo.

E o tour pelas ilhas em Phi Phi e em Krabi. São de tirar o fôlego!

HOSPEDAGEM

Hotel na Tailândia também é muito barato. Você consegue hostel por R$25,00 a diária!!!!! E em lugar bem avaliado, viu? Como os preços são muito bons, você consegue ficar em hoteis melhores, pois o preço não fica alto.

Por exemplo, nas ilhas ficamos em resorts. Em Phi Phi pagamos R$230,00 na diária (isso aqui no Brasil você paga em pousada simples e lá pagamos em RESORT!).

Bom, gente, esse foi um resumão, mas quem tiver dúvidas, me manda nos comentários e vejam também os posts que fiz lá no meu blog. Estão bem detalhados: www.pernambucolifestyle.com.br 

Beijos,

Gab!

Continuar lendo...
banner_sem_Frescura-e1466707764626

A volta dos batons cremosos

2605-0318-1-batom_cremoso

A gente ama um batom com efeito matificante, não é mesmo? Mas a tendência trazida pela Chanel para 2017 e outras grifes famosas é do batom ultra cremoso.

As peles vão vir com mais naturalidade e luminosidade combinado com batons cremosos.

batom_cremoso_e_pigmentado_7 batom_cremoso_e_pigmentado_9

Vocês encontram algumas opções no site da Mac: http://www.maccosmetics.com.br/collections-viva-glam-taraji

Também tem opção no Boticário: http://www.boticario.com.br/make-b–batom-perfeito-cremoso-2015151109/p

Mary Kay: https://www.marykay.com.br/pt-br/products/makeup/lips/lipstick/batom-cremoso-mary-kay-red-140326

Chanel: http://www.chanel.com/pt_BR/perfumes-cosmeticos/maquiagem/p/labios/batom/rouge-coco-stylo-batom-para-os-labios-p170202.html#skuid-0170218

Beijos!!!

Continuar lendo...
banner_sem_Frescura-e1466707764626

Em alta: saia plissada metalizada

saia-plissada-metalizada-sourada

Oiiiii, meninas e meninos!!!! A saia plissada já vinha aparecendo faz um tempo, mas agora veio com tudo na forma metalizada.

f756fdde331e044de2684d111675bec7 look-saia-plissada-sueter-street-style saia-plissada-metalizada-sourada

Pode parecer difícil de usar, mas nada que um tênis e uma camisa podrinha não resolvam! Quebram o ar mais arrumado da saia e deixam o look estiloso.

As gringas estão usando com bota também e jaqueta. Super amei!

street-style-saia-metalica-tshirt-branca street-style-london-metallic-skirt

Inclusive eu usei uma nesse estilo no carnaval, lembram? Como era festa, usei e abusei do brilho e acessórios para compor o look.

IMG_2756

O que acham dessa tendência? Usariam?

Beijos

Continuar lendo...
banner_sem_Frescura-e1466707764626